Antes de mais nada, toma a foto do pós operatório + cicatrização:
Apesar do pé estar recuperado, não voltou ao seu 100% de potencial. Como já postei anteriormente, houve perda de cartilagem, o que resulta num leve desconforto ao caminhar, no entanto, consigo correr, usando um tênis com bastante amortecimento (Asics) e com um tamanho correto (nem muito justo nem muito folgado).
Já retornei a alguns meses com a Musculação + Corrida e iniciei ano passado o Surf - já consigo ficar de pé na prancha em 60% das tentativas, mas ainda não superei o receio de passar a arrebentação :(
Revezando com as obras em casa, as quais pretendo fazer boa parte da Mão de Obra.
So far so good! Não achei que a recuperação fosse ser tão boa.
Opa tudo bem vi seu relato aqui e me identifiquei, pois sofri um acidente de moto e tive lisfranc.... agora aprendi e não vou voltar a andar de moto. Queria te perguntar vc sentia calor no pé? E a depois de quanto tempo de fisioterapia vc viu que melhorou? E vc tb colocou parafusos para fixar, e depois removeu eles?
ResponderExcluirBom dia.
ExcluirSentia o pé quente, mais quando ainda estava cicatrizando, parecia que pegava fogo. Neste caso, colocava gelo direto.
Eu também me acidentei de moto, e aprendi que não devo abusar da sorte, mas continuo andando, desde Junho/2016 quando voltei a trabalhar. Vou te confessar que tá bem tranquilo. Estou prestando muito mais atenção ao trânsito e nunca passo dos 80km/h hehehe.
Quanto a Fisioterapia, na primeira semana já tem como perceber alguma melhora na mobilidade e fortalecimento da musculatura do pé/perna. Fiz entre 2 a 3 meses de Fisio, foi o que me ajudou! Deveria ter feito mais, se pudesse.
Parafusos? Sim, tive que colocar 2 placas no pé e 8 parafusos. Depois do pé já recuperado, tive que fazer outra cirurgia pra retirar as placas e parafusos :( ai fiquei mais umas 2 semanas de repouso e depois já podia colocar o pé no chão.
Boa tarde, tive um acidente de 042991526104 cima do pé e houve a luxação de Lisfranc.Fiz a cirurgia em 07/01 coloquei um parafuso atravessando todos os metatarso e 2 fios. O médico disse que terei sequela estou muito preocupado
ExcluirVou falar por mim:
Excluir- Ficou um pouco de sequela, pois perdi um pouco da mobilidade do Dedão do pé (foi a única coisa).
- Sequela estética ficou tambem, um calombo no peito do pé.
Marcelo, depois de quanto tempo seu pe parou de doer sem deixar esticado? Se eu levanto para locomover com as muletas já dói se sentar e colocar o pe para baixo também.
ExcluirMano tive essa fratura tbm demora uma 2 ou 3 semanas para parar essa dor.
ExcluirOlá Marcelo, tudo bem? Como está o pé?
ResponderExcluirEu sofri um acidente de moto no dia 27/06 e também tive uma fratura luxação de lisfranc, fui operado no dia 30/06. Vendo seu relato, imagino que meu caso foi menos grave que o seu, colocaram somente 3 parafusos sem placas e sem necessidade de remoção.
Queria te perguntar com quanto tempo voltou a andar?? Hoje faz praticamente um mês da cirurgia e não sinto nenhuma dor no meu pé, semana que vem inicio a fisio e sigo utilizando o robofoot e com autorização do médico para andar apoiando o calcanhar em pequenas distâncias.
Abraço e espero que já esteja 100%.
Boa tarde, Mauricio.
ResponderExcluirO pé já está na ativa, hehe, não 100% mas fazendo tudo que fazia antes (:
Cara, demorei uns 2 meses só pra poder encostar o pé no chão, depois caminhei com muleta com peso parcial e depois caminhando com robofoot.
Até eu caminhar normalmente, sem dor, demorou uns 3 quase 4 meses.
Se tu não sente dor... brother... levanta as mãos pro céus. Bem provável que o teu acidente foi menos pior.
Te puxa na fisio e não falta! A evolução, com ajuda da fisioterapia, parece mágica, daqui algumas semanas tu já deve estar caminhando de novo.
Abraço, qualquer coisa grita ai. Pensamentos positivos pra tu recuperação!
Você sente muita dor?como vem discriminado a fratura no seu laudo ?
ResponderExcluirMeu esposo tem o pé lesionado, e sei que existe varios graus de lesão, foi realizado duas cirurgias, isso foi no ano de 2008 e ele sente dores até hoje, inclusive nesse mês esta querendo amputar, pq nao aguenta sentir mais dor... Ainda nao achei um médico que fosse mais claro em questão dessa lesão..
Eu to procurando pessoas que tem essa fratura para trocar experiências... E Médicos que entendam do caso...
E foi feito exame esse mês e constatou que ele ta com artrose e quase sem cartilagem..
Quando ele fez a cirurgia, ele fez varios tratamentos pós operatório, fisioterapia, hidroterapia, acupuntura e nada dava resultado, ele sentia mais dor e dor e ja ta a 9anos.
Aguardo contato!!!
Obrigada
Foi muito bom ter encontrado esse blog!
Bom dia, Michelle,
ExcluirO médico que acompanhou/realizou todo meu tratamento (tirando fisioterapia) foi o Ricardo Bertol Sesterhenn, mas acredito que ele atenda, principalmente em Porto Alegre/RS.
Uma pergunta: Essa dor que seu marido sente seria, principalmente, devido a perda de cartilagem?
Porque o Ricardo me orientou sobre isto, que poderia evoluir para uma dor além do incômodo.
E, se eu quizesse, ele poderia fundir os ossos (se não me engano), ali onde aconteceu a fratura.
Isso, a princípio, eliminaria as dores e não tiraria o movimento do pé.
Pode ser que essa possa ser uma alternativa para teu marido.
Eu, particularmente, não sinto dores. As vezes sinto um incômodo, mas passa de um dia pro outro.
Lembrando que não faço atividades fisicas de ALTO impacto, no máximo uma corridinha, quando o joelho permite.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Almejo o melhor para voces;
Abraço
Também tive a lesão de lisfranc. Vai completar dois meses dia 27/2. Estou andando com o robofoot e descarga total de peso.
ExcluirSou fisioterapeuta na área da ortopedia e posso te dizer que se ele está com um processo de artrose, como disse nosso amigo anteriormente, o que o médico dele falou, esta correto. Eu como profissional da área que já atendi alguns desses casos e agora sou eu que sofri o acidente, vejo a melhorespeito solução pro seu marido, ele fundir o osso. Melhoras à ele
Oi Marcelo, tudo bem?
ResponderExcluirFiz a cirurgia da lesão de lisfranc há 3 meses, após acidente jogando handball.. coloquei 3 parafusos e 3 fios de metal que ficam pra fora, mas estou esperançosa em tirar tudo logo e poder colocar pisar o pé inteiro no chão. Você demorou quanto tempo pra tirar as placas?
Bom dia, Clara,
ExcluirDepois de colocar as placas, demorou de 5 a 6 meses até a remoção.
Após tirar, mais um mêszinho de fisio e já estava caminhando normal, com um pouco de desconforto, mas normal.
Você já está caminhando com peso parcial?
Desejo-lhe uma ótima recuperação.
Oi Marcelo,blz! Estava aqui lendo os relatos e comentários,sobre a lesão lisfranc. Tmb sofri um acidente,onde fui arremessado,e tmb sofri essa lesão, acredito que a minha foi mais simples,pois foi colocado apenas dois fios metálicos,mais já faz um mês da cirurgia,e meu pé ainda está inchado,gostaria de saber se esse inchado é normal?quanto tempo dura em média? relatando que ainda não tirei os fios.se puder me ajuda com essa informação agradeço.
ResponderExcluirBom dia, Adair.
ExcluirAcho que 1 mês é pouco tempo. Acredito que ainda vai ficar inchando.
Pelo que lembro, meu médico médico me acalmava, dizendo que era normal e falava pra "sempre que inchar, levanta o pé e põe gelo".
O que eu gostava de fazer era pegar aquelas bacias redondas, encher de agua e gelo e deixar o pé lá. Por uns 10-15 min.
Daqui a pouco teu pé vai estar de boas :)
Boa Noite Marcelo fiz cirurgia e precisei colocar 3 pinos. Queria também saber mais sobre o inchaço pq já dá três meses que fiz a cirurgia e ele continua inchado e também sinto um pouco de dor no peito do pé. Se vc puder me ajudar eu agradeço
ResponderExcluirFabiana, no meu caso, também com 3 parafusos, vou te falar que após a cirurgia o meu pé ficou inchado por um bom tempo, bem mais de 3 meses, e quando desinchou, se eu caminhasse muito ou ficasse muito em pé inchava de novo e doía. Hoje já faz um pouco mais de 1 ano e meio da cirurgia e meu pé está 100%.
ExcluirSempre que puder, deixe o pé pra cima de forma que fique acima de sua cabeça (deitado) e faça compressas com gelo também, isso me ajudava bastante.
Espero que se recupere logo.
Boa!
ExcluirÉ isso ai, Mauricio.
Olá Marcelo!
ResponderExcluirSofri um acidente de moto, e fiz cirurgia dia 26/04/18 pra colocar 6pinos. Por enquanto esta tudo indo bem.Gostaria de sabe se vc sentia dor onde estavam os mesmo. Pois sinto dor. E quanto tempo vc ficou afastado do trabalho, Tbm me preocupa!!
Fiquei feliz que vc se recuperou bem.
Às vezes sinto meus dedos adormecerem , acontecia isso com vc?? Se puder me responder agradeço!! Abraços
Maria
Oi Maria,
ExcluirVou por partes para não esquecer de te responder algo:
- Sentia dores no lugar dos pinos?
Pra ser sincero... Não sei. Meu pé doía bastante no pós operatório, basicamente no local da articulação (lisfranc).
- Fiquei 7 meses afastado :o
Durante 5 meses minha empresa "completou" o valor pago pelo INSS para que ficasse igual ao salário que eu recebia, isso por 5 meses.
Os 2 meses finais recebi só pelo INSS.
- Eu sindo dormencia no dedão do pé fraturado até hoje, hehe. Inclusive não sinto nada (dormência total) onde tem a cicatriz.
Se tiver mais dúvidas manda ai ;)
Bom dia
Oi poa tarde eu sofri um acidente de moto dia 08.05.18 fratura de lisfranc quebre o 2 metartaso rompi os outros e quebrei o conboide ganhei 8 parafusos duas placas e 4 pinos e 2 fios de Klinger exposto fiquei um mês E meio sem pisas no chão de pois comecei a pisar do a robofeut já estou na 35 seção de fisioterapia estou andando normalmente
ExcluirOlá marceMa boa noite
ResponderExcluirTavo lendo aqui sobre as lesões softi um acidente de moto , quebrei o pé aí coloquei sete fios , já tô dois meses sendo q já tirei os pontos os fios i agora tô usando o roobofut queria saber si e normal o inchaço i c demora muito pra eu volta a pisar sem moleta
Ola.
ExcluirÉ normal o inchaço, depois de um tempo passa, mas sempre que ocorrer tem que botar gelo no pé (depois de fazer a fisioterapia, por exemplo), ou depois que baixou o pé pra ir de um cômodo a outro.
Confesso que não lembro quanto tempo demorou pra andar sem muleta, mas acredito que foram quase 5 meses.
Oi, tive fratura de lisfranc, sem necessidade de fazer cirurgia ,47 dias com o pé mobilizado , tirei o gesso faz 7 dias , o médico disse que poderia Pisar norma. Sinto muita dor e incha muito , e não consigo pisar sem mancar . É normsn?
ResponderExcluirTenta uma opinião de outro especialista.
Excluirboa tarde
ResponderExcluirsofri uma queda e somente depois de dois meses que foi diagnosticada a lesão de lisfranc, hoje os médicos dizem que não aconselha mais a cirurgia, porem meu pé incha e doí quando ando. Estou a procura de um especialista em pé em sp. Sera que ficarei com estas sequelas para sempre?
Acho que vale a consulta com um especialista. Mas vale lembrar que essa lesão é complexa e mesmo com cirurgia o pé demora para voltar ao normal.
ExcluirBoa tarde Marcelo, meu marido sofreu uma fratura de Lis franc e está com 7 fios de Kirchner, fazem 5 semana ,ainda dói mas o que o preocupa é que o pé fica muito roxo quando ele pendura o pé por exemplo para de deslocar pulando até no banheiro, será que é normal este sangue vir tudo pro pé? E em quanto tempo vc acha que ele poderá pisar no chão, mesmo que só com o calcanhar? Estamos aflitos o médico fiz que é normal mas quem sente é quem sabe por isso sua resposta é muito importante.
ResponderExcluirOlá, no meu caso foi normal o pé mudar de cor pq fiquei bastante tempo com ele levantado (pra evitar inchaço e tudo mais) então sempre que eu baixava ficava roxo e eu sentia que ele ia explodir.
ExcluirNo meu caso não coloquei fio, foi placa de metal mesmo.
Pelo que lembro 1 mes depois da cirurgia eu já comecei a fazer fisioterapia, acho que com 2 meses que comecei a colocar peso parcial no pé (com muleta).
Quando mais se dedicar a fisioterapia, mais rápido o pé vai evoluindo e volta a ser o que era.
Mas tem que seguir os conselhos do médico, ele que sabe o tempo certo de cada coisa.
Se ainda não for a hora de colocar peso no pé, o melhor a fazer é esperar.
Boa noite
Eu tive uma fratura-luxaçao de lisfranc no dia 25/11/2019, andando na calçada... Nada de acidente de moto ou atividade perigosa. Me operei dia 09/12/2019, estou com muito medo de não poder voltar a me exercitar, porque preciso perder peso, tenho muita facilidade pra engordar e esse tempo parada está me endoidando... Mas tem que ter paciência... É osso.
ResponderExcluirOlá pessoal me chamo Júlio, a 3 anos tive a fratura de Lizfranc após uma queda de cima de um muro, foi colocado somente 2 parafusos no pé esquerdo. Hoje ainda estou com os parafusos pois na época não sentia dor, mas agora está doendo quando movimento ou ando muito. Gosto muito de fazer caminhada e estou na dúvida se a lesão que está doendo ou se são os parafusos.. tenho receio de tirar os parafusos, apesar da dor meu pé nunca inchou não sei o que fazer quanto a retirar ou não estes 2 parafusos depois de 3 anos.. mais alguém convive com os parafusos aqui ??
ResponderExcluirBom dia, Júlio.
ExcluirO médico que cuidou do meu pé optou por retirar os parafusos devido a uma possível sobrecarga nos pés, pelas atividades físicas (que ele sabia que eu praticava e que tinha planos de voltar a praticar - como musculação e basquete).
Talvez seja um boa tu conversar com ele.
No meu caso, se faço muito esforço, mesmo sem os parafusos sinto um desconforto que demora uns 2 a 3 dias pra sumir, mas isso é devido ao fato de eu ter perdido bastante cartilagem que ficava entre os ossos.
Ainda assim, tenho a opção de fundir os ossos, caso a dor seja muito grande. Pelo que lembro, segundo o cirurgião, essa região não precisa ser MUITO flexivel, por isso poderia fundir os ossos.
Esse é meu receio, fazer a cirurgia pra retirar os parafusos e continuar a ter dor, eu faço musculação tb 3 x na semana e caminhada as vezes, minha dor é mais na parte superior do pé onde foi feito a cirurgia e doi mais quando ando descalço, eu vou retornar a esse medico agora em fevereiro e vou ver o que ele me diz. Lá atras cerca de 1 ano apos ter operado ele me deu alta pois eu não tinha nenhuma dor com os parafusos e so agora esta ocorrendo este incomodo, é uma dor suportavel mas é chata, doi ate quando levanto os dedos pra cima
ExcluirOutro dia encontrei com ele e comentei sobre as dores que estava tendo e ele deu a sugestão de vir a tirar estes parafusos, eu tenho 1,95 de altura e ele disse que por eu ser grande e estes parafusos estarem nas juntas poderia haver sim este incomodo, ele comentou tambem que a retirada dos parafusos as vezes é rapida e simples tem caso que ele retirou em 5 minutos, e disse que ate da alta no mesmo dia e pode até andar, será que é simples assim mesmo kkk
ExcluirQuando eu retirei as placas e parafusos foi de boas, mas deve que abrir o pé de novo :) demorou mais pra cicatrizar do que pra voltar a caminhar.
Excluirse nao me engano em poucos dias já estava caminhando de novo.
O seu caso foi bem mais complicado que o meu, pois so coloquei 2 parafusos canulados, não precisei de fio nem placa.. to pensando seriamente retirar eles gosto muito de caminhar tal e meu sonho é voltar a correr mas com estes parafusos tenho muito medo deles quebrarem então o jeito vai ser retirar mesmo
ResponderExcluirFala ai Julio, blz? Eu sofri a fratura de Lisfranc num acidente de moto, coloquei 3 parafusos em 2016, sinto uma leve dor quando forço demais o pé, não dura mais que um dia. Levo vida normal, prático esportes quase que diariamente. Talvez seu caso possa melhorar com fortalecimento dos músculos e tendões da região, uma fisioterapia também pode ajudar. Meu médico já me disse que retirada dos parafusos poderia enfraquecer os ossos. Enfim, acho que vale uma conversa com seu médico para levantar todas possibilidades, de qualquer forma, não desanime pois eu achei que nunca mais poderia praticar esportes e hoje levo uma vida com muito mais atividade do que antes do acidente. Abraço.
ResponderExcluirOlá Mauricio, então vc esta com os parafusos até hoje? Você consegue correr ? Eu tenho o receio de tirar esses parafusos e a dor continuar, é duro passar por uma cirurgia que não é garantida a melhora.. a minha dor aumentou justamente quando comecei fazer academia a 6 meses atras, antes tinha uma vida muito sedentaria, acredito que esteja doendo mais devido aos exercícios que antes não fazia.. vou insistir mais e deixar a cirurgia como ultima opção.. O seu pé tambem doi pela manha nas primeiras pisadas ao levantar da cama? O meu doi principalmente pelo fato de eu levantar e andar descalço pela manha
ExcluirJulio, converse com seu médico.
Excluireu tive dores quando comecei os exercicios, depois de ficar um tempo sedentário e foi justamente um início de fratura por estresse (quando o corpo não está preparado pra carga de exercicios - normalmente 1 a 3 semanas de repouso resolvem, dependendo do grau, a minha foi grau 1).
Conseguimos validar isso com uma ressonância.
Marcelo, tudo bem? também fiz essa cirurgia, ela tem 20 dias, sinto muito formigamento no na pele do dedão, é tão forte que dói só de assoprar. Se eu tocar na cirurgia sinto dor na ponta dedão, ou seja é nervo. Vc também sentiu esse formigamento forte? Eu chego a acordar quando o lençol toca no dedo.
ResponderExcluirBoa tarde, eu lembro que meu dedão ficava dormente, mas não com esse formigamento que voce relatou.
Excluiroutra coisa que aconteceu comigo é que perdi um pouco da amplitudo de movimento do dedão. Se eu tivesse exercitado ele mais no pós-cirúrgico, não teria ficado assim (mas doía demais).
Como está o seu pe agora depois de 4 anos?
ExcluirObrigado por responder amigo, engraçado que meu dedão tbm não está com todo movimento e a articulação doi bastante quando mexe. Estou fazendo fisioterapia todo dia, pra ver se melhoro rápido, vc sentia muita dor no pe no primeiro mês?
ExcluirAgora está melhor. Sinto uma dorzinha nele depois que jogo basquete ou corro, mas acredito ser mais pelo meu peso do que pela fratura. Tenho que ficar 1 ou 2 dias sem fazer muito esforço.
ExcluirNão sentia tanta dor no pé quando ficava em repouso, mas na fisio e quando baixava, doia um pouco. Acredito ser normal.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuero agradecer de coração pelo seu blog e por ainda estar respondendo, seus relatos e suas respostas ajudam muito. Eu estava bem preocupado com meu pé, mas lendo os relatos e suas respostas fico mas tranquilo.
ResponderExcluirFico feliz que meus relatos possam te ajudar ou pelo menos trazer algum conforto (de que não é tão ruim assim, no fim das contas :D).
ExcluirMais alguem vivendo com os parafusos assim como eu?? Tenho 2 e estão aqui há 4 anos ja
ResponderExcluirJulio tudo bem? Obrigado por compartilhar Coloquei 3 parafusos a 20 dias, como está seu pe agora? Sente alguma dor? Eu ainda estou apreensivo com minha recuperação.
ExcluirTudo bem pessoal. Estive lendo os relatos anteriores, tive uma lesão no dia 10/02/20, operei dia 14/02, coloquei 2 placas 4 parafusos, também sinto formigamento no dedão e assim como outros casos relatados, meu pé incha e fica bem roxo quando abaixo ele seja pra deslocamentos ou durante o banho. Meu médico já me encaminhou pra fisioterapia mas ainda sinto muita dor e vou tentar adiar pra quando completar um mês. Na próxima semana retiro os pontos e minha cirurgia foi igual a da foto postada pelo Marcelo. Achei estranho porque desde a cirurgia não foi colocado gesso, nem robofoot nem nada. Apenas a orientação de não apoiar o pé até segunda ordem . Conforme a evolução vou postando aqui pra trocarmos experiências.
ResponderExcluirBoa tarde Alexander, tudo que vc relatou eu passei tbm, normal, eles pediram pra não apoiar o pé no chão em hipótese alguma. Sobre a fisio, é muito bom fazer ja no primeiro dia, o profissional sabe o que pode ou não fazer, isso vai ajudar na recuperação mais rápido.
Excluirnormal o pé ficar roxo, tenta levantar acima da cabeça, com vc deitado obvio, vai doer sim, vai ficar roxo, vai doer os outros ligamentos, vai entrevar os dedos, e vai doer mais. vc só tem que ficar atendo a infecção, o formigamento no dedão vai passar. o meu diminuiu bastante, o dr me passou um remédio pra ajudar mas n comprei pq ta mto caro.
Tenta mexer os dedos o tornozelo pra não atrofiar os tendões e enfraquecer muito.
Eu estou usando a robofoot, ate 6 semanas depois da cirurgia eu não tinha colocado peso no pe, mesmo usando a robofoot agora o dr autorizou a caminhar sem muletas, e daqui 2 semanas de der tudo certo com o RX ele autoriza a tirar a robofut tbm, espero ter ajudado, melhoras.
Boa tarde Marcelo ...sofri minha primeira cirurgia em 16/02/20 2 a segunda em 06/03/20. Fui orientada a 90 dias sem pisar em hipótese alguma. Coloquei 6 parafusos e 2 pinos. Tudo que vc relatou eu estou passando. Fiquei mais calma agora sabendo que estou progredindo então. Obrigada
ResponderExcluirOi galera estou igual alguns de vcs cheia de duvidas , eu fraturei em acidente de carro o colo do femur a diafise do femur e essa fratura de linsfranc , lado esquerdo da perna, foi dia 18/11/19. Operei no msm todas as 3 cirurgias.hoje com quase 4 meses apos ainda n piso no chao , foi liberado semana passada a 20% de carga que estou tendo mta difilcudades, doi mto o peito do pe, e sinto a perna fraca, so fiz 8 secoes de fisoterapia , foi liberado tarde pois tinha tala gessada no pe, foi colocado haste na diafise e 3 parafuso canulado no colo e no pe foi colocado fio e com 70 dias foi retirado.sou do interior da bahia aqui n tem especialista em pe , estou com mto medo de caminha e sinto encina. Do pe onde foi feito a reduçao uma sensibilidade com dor, nem se explicar ,ao passar a mao no lugar doi , passar a mao de leve esta mto sencivel, alguem sentia assim?
ExcluirOi galera estou igual alguns de vcs cheia de duvidas , eu fraturei em acidente de carro o colo do femur a diafise do femur e essa fratura de linsfranc , lado esquerdo da perna, foi dia 18/11/19. Operei no msm todas as 3 cirurgias.hoje com quase 4 meses apos ainda n piso no chao , foi liberado semana passada a 20% de carga que estou tendo mta difilcudades, doi mto o peito do pe, e sinto a perna fraca, so fiz 8 secoes de fisoterapia , foi liberado tarde pois tinha tala gessada no pe, foi colocado haste na diafise e 3 parafuso canulado no colo e no pe foi colocado fio e com 70 dias foi retirado.sou do interior da bahia aqui n tem especialista em pe , estou com mto medo de caminha e sinto encina. Do pe onde foi feito a reduçao uma sensibilidade com dor, nem se explicar ,ao passar a mao no lugar doi , passar a mao de leve esta mto sencivel, alguem sentia assim?
ResponderExcluirBoa tarde tudo bem? espero que sim, pelo que entendi sua preocupação é com essa sensibilidade, pois digo que não se preocupe, tive essa mesma sensibilidade que ate o vento do ventilador de leve fazia DOER, isso se dá por causa que o nervo que manda informação para o cérebro foi muito mexido, esticado, e com isso ele ficou super-estimulado, não se preocupe vai passar naturalmente eu ouje se tocar sinto um formigamento bem de leve, nada comparado a dor que sentia, vc pode pedir um medicamento específico a seu médico que vai acelerar o processo de cura, mas custa 70 reais a cx e vai no minimo 3, eu não comprei e passou naturalmente.
ExcluirEntendi , que bom saber q outras pessoas q passaram por isso ajuda, obrigada msm .E como foi seus primeiro passos? Estou liberada de 20% mas n to conseguindo, na fisio ela n deu mta atençao disse q 20 kg n era nada , q era apenas encostar o pe no chao. Mas como minha gemte vou dar passada sem pisar ?
ExcluirGalera, estou caminhando sem a bota, ainda dói bastante os ligamentos, estou reaprendendo a andar, no meu caso fiquei 6 meses pisando errado, meu pé ficou pisando torto agora vou ter que usar palmilha ortopédica pra endireitar e meu cérebro esqueceu como pisa certo. Estou brigando comigo mesmo pois quando dou o passo dói e instintivamente tento mancar, "dar aquele pulinho" mas nem que doa tenho que me concentrar para fazer a pisada correta.
ResponderExcluirCom quanto tempo vcs voltaram a trabalhar? Meu beneficio termina no final de maio , faz 6 meses
ResponderExcluirdepois da cirurgia em menos de 2 meses eu ja estava caminhando normalmente, com um pouco de dor claro. com anti inflamatório ficou melhor ainda, hoje esta quase 100%
ExcluirBoa tarde pessoal . Infelizmente por conta do corona vírus desmarcaram minhas consultas e sessões de fisioterapia. Já tinha feito 5 e percebido uma melhora, mas agora sem previsão. Ontem fez 5 semanas da cirurgia, diminuiu bastante o inchaço mas o formigamento continua, principalmente no dedão. Vou continuar fazendo em casa alguns exercicios que fiz na fisio, improvisados com bola, patinete, e ataduras e torcer pra tudo voltar a normalidade, Mas não vou arriscar colocar o pé no chão ainda. Abraços
ResponderExcluirisso amigo, aconselho a falar com teu fisioterapeuta e seu cirurgião para te passarem exercícios adequados para teu grau de fratura. Aconselho alongar o máximo que vc puder para não atrofiar e fazer os exercícios que recomendarem.
ExcluirOI Marcelo.....e nornal.o pé ficar roxo e parecer que vai explodir quando o abaixo? Faz 15 dias da minha segunda cirurgia. É normal tbm sentir fisgadas no dedão e muita coceira na cicatrização?
ResponderExcluirPerfeitamente normal, as fisgadas tbm sao normais, talvez o dedão fique muito sensível.a coceira tbm, já passei por todas essas fazes.
ExcluirMuito obrigada!! Confesso que estava bem preocupada. Volto no meu médico agora na segunda feira dia 30/3. Espero que esteja tudo bem, pois estou agoniada por nao pode andar. Já são 40 dias Sem andar e aí a tenho mais 70 dias.... Mas vou aguentando...dia após dia, senão piro. Graças a Deus não esrou tendo dores fortes.
ExcluirPara coceira na cicatriz eu uso um óleo chamado Dersani, ele hidrata e é muito bom.
ExcluirBoa noite pessoal !! Tambem tive essa fratura de lisfranc, fiz cirurgia no dia 21.02, sinto um forte pressão na palma do pé, e tbm fica roxo( horrível) quando me desloco, vou aí banheiro etc
ResponderExcluirHá dois dias sinto muita câimbras no 4° dedo. A noite meu pé parece que pesa uns10kg.por orientação do médico não posso firmar o pé no chao. Foram colocados 2 placas e 8 parafusos. Estou pisando encima de uma bolinha de massagem pra dar uma ativada no pé.
Boa tarde. Fiz essa cirurgia e coloquei dois parafusos no dia 29.02.20 (ainda não fiz a fisioterapia devido a pandemia) sinto uma pressão na palma do pé o tempo todo e quando me levanto, meu pé fica a muito escuro. O médico disse que é normal, mas estou aflita e não sei quando isso vai passar. Oq o seu médico disse?
Excluirolá, não fiquem aflitos, tudo que relataram tbm passei e é normal o corpo precisa de tempo para se recuperar, inchaço, roxo, latejando, tudo normal. se tiverem algum massoterapeuta para fazer drenagem linfática ajuda no inchaço e no roxo passar mais rápido.
ExcluirOlá pessoal, fiz a Cirurgia de linfranc a uma Semana, corte no meio do Pé para fixação de não sei o que honestamente. Eu não tô aguentando de tanta Dor, Jesus Amado, é uma Dor em tamanho que não sei explicar... É normal essa Dor ? E honestnte não sei distinguir onde é essa Dor, se pela cirurfia ou propriamente no osso. Mas é muita Dor,as vezes passo a noite em claro por.nao conseguir Dormir.
ResponderExcluira dor é normal sim, porém vc não precisa senti-lá. eu não sentia dor pq tomava remédio e meu medico sempre perguntando se estava doendo, se estivesse ele dava um mais forte pra não sentir dor. peça ao seu médico, a dor é normal. mas não precisa sofrer.
ExcluirBoas pexoal,fiz cirurgia lisfranc ando fzr fisioterapia e ainda o pé fica vermelho e vc qd tempo deixou de ficar?
ResponderExcluirAbraço
o meu ate hoje doi, mas deixou de ficar vermelho depois de 3 meses. Eu ainda não consigo pisar corretamente e vc?
ResponderExcluirBoas kapricioz eu já consigo ainda com algumas dores só k quando estou andar com os tênis se paro o pé ou sente me logo o pé fica vermelho.as melhoras
ExcluirOlá Marcelo, obrigada por esclarecer muitaa dúvidas, fico aliviada, fiz cirurgia 08/07/2020, com 5 parafuso 1 placa 1 fio kisnher..estou com pontos ainda...
ResponderExcluirGratidão Marcelo e a todos irmãos pelos relatos.Estou passando por isso desde a cirurgia em 28 03 21.Estou apreenssiva pois hoje me desiquilibrei,e tive q pisar firmemente,com o pé q fiz a cirurgia. Não estava doendo,desde então esta doendo em cima do pé e em baixo.Estou com medo.se Continuar devo ir no médico.
ResponderExcluirDesculpem a demora, depois de 1 ano e 3 meses da minha lesão, volto a deixar minha experiência...Vou resumir um pouco, por conta da pandemia, não fiz todas sessões de fisioterapia, depois de 90 dias afastado do trabalho, retornei com restrições, e muita dificuldade em ficar apoiado no pé lesionado, tem dias que ele fica bem inchado, não consigo andar descalço sem mancar, nem na areia da praia consigo andar de chinelo . Só com tênis consigo andar normalmente. Sou bombeiro militar, tenho que usar uma bota 2 números maiores no pé lesionado, por conta da deformidade que ficou no peito do pé. O médico me proibiu de qualquer atividade de impacto por mais um ano. No meu pé foram duas placas e 10 parafusos, ficou bem deformado. Perdi bastante mobilidade dos dedos do pé, e tem dias que manco bastante. Acredito que se não houvesse a paralisação por conta da pandemia, meu pé estaria bem melhor. No próximo mês tenho consulta para avaliar as lesões e sequelas e depois ser encaminhado para pericia, pois meu acidente foi em serviço.
ResponderExcluirestou no mesmo barco, os mesmos sintomas, só mais tempo de lesão, já perdi as esperanças de parar de sentir dor.
ExcluirAlgum dos senhores consegui me responder:
ResponderExcluirEm 2017 após sofre um acidente de motocicleta, tive uma lesão de lisfranc e fui operado. Hoje, possuo dois parafusos no pé esquerdo, trabalho com manutenção pesada e venho sofrendo pela instabilidade do meu pé e dores na região da cirurgia, inclusive tenho uma CNH especial. Meu médico disse que minha pisada foi alterada e recomendou o uso de palmilha ortopédica, porém não está sendo suficiente para aliviar a dor. Devido a lesão, posso ser considerado pcd para concursos?
Olá amigo, infelizmente não tenho essa informação. Mas sim, a dor é constante e tende a piorar. Como o movimento é limitado devido a dor, teoricamente teria que ser considerado pcd.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir