No fim das contas, a cirurgia foi dia 12/12/2014, as 15:30.
Jejum de 8 horas, basicão, e toda apreensão do mundo sobre meus ombros. Porque a maldita anestesia raqui? WHYYY???
Pois bem, recebi a tal anestesia, aquelas que são aplicadas direto na coluna <o>. Apesar de tudo, não senti dor alguma (apenas uma pressão na coluna, BEM ESTRANHO), a pior parte, na verdade, foi para colocar a agulha na veia da minha mão. A anestesista 'deixou a veia fugir' uma vez, o que bastou para ficar extremamente dolorido.
O fato de não ter doído quando a mulher enfiou uma agulha na minha coluna me deixou meio perplexo. Num outro dia, conversando com um amigo meu, descobri que para ele foi completamente diferente, a anestesia tinha sido muito dolorosa e ele ficou sentindo, vários dias, aquela dor, que vinha como uma 'fincada'/'pontada'.
Espero que, quando eu tiver que fazer a cirurgia para retirada das placas, seja a mesma anestesista. Porque, apesar de eu já saber todo procedimento e isso me deixar bem mais calmo (na hora do procedimento, meus batimentos chegaram a 130, só de nervosismo), fico apreensivo que desta próxima vez pode ser que doa bem mais que da primeira vez :/ espero que não. Muito.
Acordei na sala de recuperação, pelas 20:00/20:30. Fiquei lá até as 04:00, pois devido a anestesia/início da dor (SÉRIO!! Devido a dor, eu não conseguia relaxar minha bexiga... demorou um bom tempo pra eu me 'acostumar' com a dor), não conseguia urinar e pelo jeito era preciso que isso acontecesse para que eu fosse movido até meu quarto.
Vale mencionar que após o procedimento cirúrgico, a bota foi colocada por cima das ataduras/curativos. Não sei se era a intenção, mas meu calcanhar acabou passando por cima de uma faixa de contenção que existe na parte traseira inferior da bota, mais ou menos na altura do calcanhar:
Isso fez com que uma pressão relativamente grande fosse aplicada diretamente sobre o peito do meu pé, o local do corte.
Pelas 23:00 a dor já estava BEM grande, apesar da minha perna ainda estar bem anestesiada. Recebi alguns medicamentos, mas NENHUM aliviava a dor... Segunda a enfermeira, tomei até morfina, e nada.
Em meio a dor, consegui urinar, mal e porcamente (pelas 04:00), e fui transferido para o quarto.
Chegando lá, já não aguentava mais. Fiquei com esta dor lancinante até as 08:00 (E QUE DOR!! PQP PQP), quando um médico que estava de plantão retirou e recolocou a bota, desta vez, da maneira correta.
No mesmo instante a dor já diminuiu cerca de 40%. Consegui relaxar um pouco toda minha perna.
Vale ressaltar: A comida não era ruim. Era até boa, por sinal.
Recebi alta no sábado, dia 13/12/2014, depois de um raio x ter sido feito e terem comprovado que a cirurgia foi bem sucedida.
PS.: O médico tem as fotos da cirurgia, preferi não ver, não queria ficar impressionado com o estrago. Pode ser que numa próxima consulta eu peça e faça um post com elas. Quem sabe.