Quando o Fisioterapeuta fez as primeiras metragens, meu pé só conseguiu ser flexionado, na direção do joelho, 90º. Ficou plano com o solo. A principio ok, levando em conta que um pé normal deve flexionar mais uns 15º além disso, caso contrário, seria impossível caminhar.
Meus dedos ainda não mexem com facilidade. O dedão ainda está BEM rígido, nem consigo dobrá-lo direito. O restante se mexe um pouco, mas com bastante dificuldade. Consigo flexioná-los para baixo, mas quando tento esticá-los e levantar um pouco, falho.
Os exercícios que estou fazendo são:
- Colocar o pé sobre um skate e fazer o movimento de empurrar e trazer de volta, alongando a parte do tornozelo, creio;
- Utilizando uma "tábua" em forma de círculo, com uma bola em baixo, coloco o pé em cima, ao centro, e tento encostar as bordas da tábua no chão, enquanto faço movimentos circulares:
- Coloco meu pé sobre uma bolinha de tênis e fico deslizando sobre a mesma, com o intuito de "massagear" a sola do pé
- "Enrugar" uma toalha com pé. Caaaaara, esse é o que mais força o pé, e normalmente o que deixa dolorido por pelo menos o resto do dia/noite:
Isso era o que eu deveria estar fazendo, mas o dedão não ajuda muito, acabo enrugando somente do lado dos outros dedos;
- Faço uma leve pressão com o pé, sobre uma "bolha". Ainda não fui liberado para apoiar o pé no chão, mesmo que com pouco peso:
That's me!
- Nas duas primeiras sessões foi isso, na terceira fiz mais um para alongar o tornozelo, ficando deitado, com a perna do pé quebrado esticado, a outra flexionada, puxando o pé com um elástico e segurando por alguns segundos:
Alguma coisa desse tipo:
E a cicatriz, crap, não sei pq ela teve que abrir tão feiosamente. Espero que não estrague o almoço de ninguém.
Foto retirada devido a conteudo forte
Enquanto isso, com o pouco de otimismo que me resta, espero. Espero a cicatriz melhorar. Espero a fisioterapia e os alongamentos surtem efeito. Espero espero espero.
Cansado já estou demais :(