Quebrei meu pé no dia 23/11/2014, devido a um acidente de moto. Perdi o controle, voltando para casa com minha namorada, e a moto acabou caindo sobre meu pé esquerdo (graças aos céus que o pior aconteceu comigo. Minha amada apenas teve alguns arranhoes no joelho e mãos).
No momento da queda, tive a sorte de alguns amigos meus estarem acompanhando-me de carro. Ajudaram e levaram-me para casa.
Achei que tinha só acontecido alguma 'torção' bem feia, visto que nunca tinha quebrado osso algum. Depois de algum tempo, percebemos que tinha sido algo grave, devido ao TAMANHO que o pé ficou, parecia que o peito dele tinha virado um balão.
Fomos ao Pronto Socorro, com a ajuda de minha prima, que nos levou. Cheguei lá ainda com a esperaça de não ter acontecido muita coisa comigo. Mero engano. Descobri que tinha fraturado, pelo menos <o>, um osso, o 3º metatarso. Típico de acidente de moto, disse o médico.
Coloquei tala e fui pra casa, pois só poderia ir ao médico na próxima segunda-feira.
Nem preciso dizem que, para dormir, DEUZOLIVRE, doía muito.
também tive a fratura de lisfranc no pé esquerdo, operei em 10/01/2016 e ate hoje estuda-se a possibilidade de ficar com os parafusos, o fio não precisou por. No seu caso ficou com os parafusos ou retirou ?
ResponderExcluirPrecisei retirar, segundo o especialista, caso deixassem os parafusos era mais provável que eles quebrassem, com o tempo, conforme fosse aumentando a quantidade de carga sobre o pé.
ExcluirMas a cirurgia para retirar é bem mais tranquila!
boa noite Marcelo, parabens pelo blog, me deixou um pouco mais tranquilo em relação ao que tambem vou passar...
ResponderExcluirfiz a operacao no pé esquerdo no sabado e gracas a Deus está se recuperando muito bem e rapido.
eu sei que nao dá para comparar pois cada caso é um caso e varia de pessoa.
mas eu estou preocupado em relacao a poder voltar a fazer o q mais gosto. triathlon..
eu corro nado e pedalo..
gostaria de saber se voce ja tentou e se há esperancas se é possivel correr claro a longo prazo uns 10 - 15 km.
obrigado
Buenas Gustavo,
ExcluirAcredito que você conseguirá, ainda mais se não perdeu cartilagem. Esta é a única coisa que me impede.
As vezes quando treino muito intenso, fica um pouco dolorido no outro dia, mas passa com uma boa noite de sono e descanso. Pode ser que o meu pé ainda esteja 'se acostumando' com a rotina de treinos.
Continue com pensamento positivo e seguindo todas instruções médicas!
Boa recuperação!
Boa noite ótimo blog,bem explicativo eu quebrei o pé tirando meu menino de um buraco na calçada mas eu cai no outro buraco que não vi, também pensei que nao havia quebrado, mas quebrou ja estou a 1semana engessado e vou ter q ficar 40 dias com gesso, haja paciência para a dor no pe e dor nas costas de ficar deitado.ainda bem que li seu blog fiquei mais aliviado.
ResponderExcluirBoa tarde, Paulo
ResponderExcluirRealmente, a dor nas costas era bem complicada, as vezes era pior que a dor no pé.
O que eu fazia quando não doía muito o pé era dar uma volta pela casa, deixar o pé pra baixo pra dar uma circulada no sangue (e ver o pé ficando roxo, hehe).
Mas fica tranquilo, aguenta mais uns dias. Um dia de cada vez, sempre tentando ser melhor que o anterior.
Abraço e boa recuperação
Marcelo eu soube que perdi 20% de cartilagem, estou com esperanças correr muita fé aqui..
ResponderExcluirquanto tempo demorou para você fazer sua primeira corrida? e quantos km vc conseguiu correr?
Aqui estou faz 3 semanas de repouso e o tempo total que me deram são 2 meses de cama..
estou sem dores só quando vou passear com a muleta o pé fica rouxo ne?
meu pé esta inchado, dobro do tamanho do outro..
Queria saber quanto tempo vc ficou sem botar o pé no chão ? e como vc está agora? voce anda normal sem nenhuma sequela?
você consegue fazer todos os movimentos do pé com a mesma angulação de seu outro?
um abraço e tudo de bom
Bom dia, Gustavo,
Excluir- Quanto tempo até correr: Para correr BEM, sem me preocupar com o pé, demorou uns 2 ou 3 meses, depois que retirei os pinos. Escolhi correr 3 km, bem na manha, velocidade 7.5 a 8, na esteira.
- 2 meses de cama é uma previsão excelente, cara. Acho que eu fiquei, no total, quase uns 5 meses, hehehe.
E o pé fica roxo mesmo, parece que vai explodir. Mas com o tempo melhora.
O que ajudou bastante, no meu caso, foi pisar num tipo de bola com vários espinhos pequenos em cima, na fisioterapia, ajudou bastante a melhorar a circulação.
Sempre que meu pé ficava muito inchado eu colocava gelo ou mergulhava o pé numa bacia com agua e bastante gelo.
- Depois da primeira cirurgia, que coloquei os pinos, fiquei 2 meses sem colocar o pé no chão de jeito nenhum.
Depois de 2 meses comecei a fazer fisioterapia, mas só depois de uns 3, 4 meses que comecei a colocar o peso parcial. Depois disso evoluiu bem rápido, com 5 meses já estava caminhando quase normalmente.
- Atualmente (já faz quase 1 ano de cirurgia) eu caminho e corro normalmente e quando corro o que mais me atrapalha não é nem o pé, mas sim o Joelho, hehe, vou ter que fazer um reforço pra ele, nos próximos meses.
Tenho treinado bem pesado também, colocando peso nos exercicios de panturilha.
A única coisa "ruim" é que o pé perdeu um pouco de flexibilidade, mas isto não me atrapalha nem um pouco, pelo menos até agora não atrapalhou.
Mas é pouca coisa, é mais por causa do dedão que ficou um pouco rígido, confesso que se eu tivesse me empenhado mais na fisioterapia, poderia ter ficado tudo normal como era antes. Mas doía DEMAIS quando tentava "destravar" o dedão então eu fui relaxando essa parte do tratamento.
Não consigo fazer este exercicio, na academia: http://dicasdemusculacao.org/wp-content/uploads/exercicio-pernas-passada-afundo-halteres.jpg
Mas não te preocupa tanto, cara. Acho que perdi mais de 20% de cartilagem e tá tudo tranquilo.
De vez enquando, quando o treino é MUITO INTENSO, sinto um leve desconforto no peito do pé, mas com uma boa noite de sono passa.
O médico deu uma alternativa para mim, caso venha a sentir muita dor, no decorrer da recuperação, poderia fundir o osso, ai não teria mais dor alguma. Mas não planejo fazer isto, pois as poucas vezes que encomoda, é coisa muito pequena, não valeria a pena passar por outra cirurgia.
Desejo uma boa recuperação pra ti.
Abraço.